facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

26 de Janeiro de 2023, 15h:17 - A | A

GERAL / JANEIRO BRANCO

Palestras no Complexo Hospitalar de Cuiabá abordam autocuidado e saúde mental

Ação integra as atividades do Janeiro Branco, que visa ressaltar a importância e tratamento dos distúrbios da mente.

DA ASSESSORIA



Palestras ministradas no Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) abordaram temas como autocuidado e saúde mental. Ação integra as atividades do Janeiro Branco, que visa ressaltar a importância e tratamento dos distúrbios da mente.

As psicólogas Manoelle Pescador e Ingrid Bley abordaram, nos dias 18 e 19 de janeiro, os temas para cerca de 130 pessoas nos dois dias de palestras ministradas no auditório do CHC. Além das orientações, as conferências ainda contaram com interação direta com o público, deixando a abordagem dos temas mais interessante e dinâmica.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Letícia Regina, enfermeira do Complexo, afirma que se identificou com os temas abordados. “Questões como saúde mental aumentaram bastante por conta do tempo da covid que passamos. Essa palestra voltada para nós colaboradores mostra a preocupação com a gente, nosso desenvolvimento e a qualidade da nossa saúde mental no CHC. Isso para desenvolver melhor nossas atividades em casa e no trabalho também”.

“Em nosso cotidiano estamos muito preocupados com pressão, metas, estratégias e acabamos esquecendo o nosso pessoal. Nos colocamos sempre para depois. Precisamos começar a filtrar o tempo para cada coisa. Um pouco de lazer, filhos, amigos. Acho que soma muito e tenho muito a agradecer a oportunidade de participar dessa palestra”, afirmou analista de gestão de pessoas, Adriana Lima.

A psicóloga Manoele Pescador ressalta que o objetivo foi alcançado. “Foi melhor do que eu esperava. Fiquei muito contente, pois as pessoas estão cada vez mais se dando conta da importância que a saúde mental tem na vida da gente. Que o nosso corpo e saúde mental andam juntos e não tem como separar. Talvez por conta do período da covid, as pessoas estão se dando conta da importância do autocuidado e foi essa a intenção da palestra”.

Ainda segundo a psicóloga, o Janeiro Branco ressalta a importância do autocuidado da mente logo no primeiro mês do ano, associando com as famosas listas de metas a serem alcançadas.

Álbum de fotos

reprodução

reprodução

Reprodução

Comente esta notícia