JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O motorista de uma caminhonete S-10, Juarez de Arruda, de 39 anos, e o filho dele, João Vitor Arruda, de 9 anos, morreram após o carro que estavam capotar, na BR – 070, no trecho urbano de Várzea Grande, na noite deste domingo (14). Outras seis pessoas, que estavam no veículo, ficaram feridas e estão internadas no Pronto-Socorro Municipal.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 20h30, o veículo trafegava sentido Cuiabá, quando Juarez teria perdido o controle da direção e capotado. Diante da velocidade que estava, o carro capotou várias vezes e ficou totalmente destruído.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Juarez e João Vitor morreram no local. Já Célio Roberto da Silva, Nilson da Silva Matoso, Antônio Onofre Almeida, Célio Roberto da Silva, Cleideineia de Campos, João Carlos Botelho da Costa e Karina Almeida Botelho foram pelos pelo SAMU ao Pronto-Socorro. A unidade de saúde não informou o estado de saúde dos pacientes.
A PRF não descarta que o motorista tivesse cochilado ao volante, já que o capotamento ocorreu no trecho de linha reta da rodovia. No entanto, a hipótese deve ser investigada pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) que foi ao local para fazer o laudo pericial. O laudo que deve ser concluído nos próximos 30 dias deve apontar a velocidade que o carro trafegava e se tinham algum problema mecânico.
Divulgação PRF

S-10 ficou totalmente destruída com o capotamento.
MAS CASOS
Na tarde de domingo (14), mas na BR – 364, no trecho da cidade de Diamantino (200 km da capital), um motociclista de 58 anos morreu ao bater de frente com um caminhão.
A PRF informou que o motociclista invadiu a pista contrária para desviar de um buraco e bateu de frente com o outro veículo. Com o impacto da colisão, ele morreu na hora. O motorista permaneceu no local e foi ouvido pelos agentes federais.