Cuiabá, 01 de Dezembro de 2022
logo

12 de Dezembro de 2016, 17h:15 - A | A

GERAL / AGONIA E MORTE

Onça pintada é atropelada por carro em estrada no interior de MT; veja fotos

O caso aconteceu na MT-170 no município de Juína (744 km ao Norte de Cuiabá). O corpo de Bombeiros foi chamado, mas o animal morreu antes da chegada dos militares.

DA REDAÇÃO



Uma onça pintada morreu após ser atropelada por um Gol, na tarde de domingo (11), quando tentava atravessar a rodovia MT-170, em Juína (744 km ao Norte de Cuiabá).

Segundo informações da imprensa local, o veículo teria saído de Colniza com destino Cuiabá, quando atingiu o animal próximo à cabeceira da ponte do Rio Juruena.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O local do atropelamento é região de mata fechada, onde a presença das onças é de conhecimento público, mas o animal teria atravessado rapidamente na frente do carro, o que impediu o motorista de parar a tempo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o animal, mas a onça não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos militares.

Quem passava pela rodovia parou para fotografar a cena e registrou imagens da onça ainda viva.

As imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (12).

As  fotos do animal ferido circularam  nas redes sociais e causaram comoção dos internautas.

Apesar do impacto, os ocupantes do carro - casal e os dois filhos - não se feriram.

O Gol ficou com a parte dianteira parcialmente destruída.

Ameaçada de extinção

A onça-pintada é considerada o maior felino das américas. Pelo fato de estar no topo da cadeia alimentar e necessitar de grandes áreas preservadas para sobreviver, esse animal o mesmo tempo temido e admirado que habita o imaginário das pessoas é um indicador de qualidade ambiental.

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Augusto Farias 14/12/2016

Tem sites divulgando que esse fato ocorreu na BR 319, uns dizem que foi no trecho Lábrea-Humaita, outros Humaita- Porto velho,o meu questionamento é, porque estão distorcendo o local do acidente, seria para posteriormente usar como pretexto na liberação da BR 319?

Augusto Farias 14/12/2016

Sei que não vai trazer a vida da onça de volta, mais tem uns sites divulgando o local do acidente em locais diferentes, uns dizem que foi na BR 319 entre Lábrea e Humaitá, outros entre Humaitá e Porto Velho, e outro divulga que Juína, MT. Meu questionamento é se não foi na BR 319 alguém está inventando que foi lá para posteriormente usar como argumento para dificultar a liberação da Estrada.

Laura 12/12/2016

Voces não tem vergonha de explorar a agonia de um animal???Coisa feia...

3 comentários

1 de 1