MAURÍCIO BUSINARI
UOL
Um muro desabou sobre o quintal de uma casa de alto padrão no Residencial Itahyê, em Alphaville, no município de Santana de Parnaíba (SP). O morador gravava um vídeo para mostrar a casa invadida pela enxurrada, vinda do terreno do imóvel vizinho, que é mais elevado, quando rachaduras começaram a aparecer na estrutura. Após um barulho forte, as imagens mostram a construção cedendo e desabando, enquanto moradores gritam.
Apesar do susto, ninguém se feriu. "Nós corremos para nos proteger, minha filha gritava muito e, por um milagre, não aconteceu nada conosco. Ficamos com muito medo, porque dava a impressão que a casa do vizinho ia desabar inteira para cima da gente", contou ao UOL o empresário Samuel Borges Bonfim, 44.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O incidente ocorreu na terça-feira (24). O imóvel a que se refere Bonfim fica no terreno vizinho, elevado em relação ao seu. Segundo ele, que mora há três anos no condomínio, desde que o vizinho concluiu a construção da residência, há pouco mais de um ano, alguns problemas começaram a ficar evidentes.
"Sempre que chovia muito, uma água cheia de lama começava a escorrer pelo muro, se espalhando pelo quintal e pela minha piscina. Por diversas vezes reclamei, porque o custo da limpeza depois era alto", contou Bonfim.
Na terça-feira, durante uma chuva forte, o empresário estava com a filha pequena em casa quando decidiu gravar com o celular um vídeo dos estragos provocadas pela água vinda do imóvel ao lado. Nas imagens, ele mostra a água cheia de lama brotando do muro e enchendo o quintal, a piscina e as laterais da casa. Leia mais erm UOL
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram