facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

07 de Fevereiro de 2023, 20h:00 - A | A

GERAL / EFEITO 8 DE JANEIRO

Moraes envia à PGR pedido da defesa de Anderson Torres para libertá-lo

O ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres foi preso no âmbito da investigação sobre atos de 8 de janeiro

Isadora Teixeira Manoela Alcântara
METRÓPOLES



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes abriu vista, nesta terça-feira (7/2), para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre o pedido de liberdade do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres.

Na segunda-feira (6/2), os advogados de Anderson Torres pediram a revogação da prisão e substituição por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica ou recolhimento domiciliar em dias e horários determinados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Anderson Torres foi preso no dia 14 de janeiro, no âmbito da investigação sobre suposta omissão ou conivência de autoridades diante da invasão e depredação do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, em 8 de janeiro.

Ele viajou para os Estados Unidos no dia 7, embora suas férias estivessem oficialmente agendadas para dois dias depois. Anderson Torres foi demitido no dia 8, em meio aos atos antidemocráticos nas sedes dos Três Poderes. Leia mais em METRÓPOLES

Comente esta notícia