facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

23 de Dezembro de 2022, 16h:22 - A | A

GERAL / MAIORIA IDOSOS

Mato Grosso registra sete mortes por covid em cinco dias

Vítimas tinham entre 44 anos e 90 anos. Apenas uma pessoa não era considerada idosa.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Mato Grosso registrou sete óbitos por covid-19 entre a última segunda-feira (19) e esta sexta-feira (23), de acordo com os dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no Painel Covid. As mortes foram registradas em Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Sinop e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Na terça-feira (20), morreram duas pessoas: um idoso de 79 anos em Cáceres e um outro homem, de 77 anos, em Várzea Grande. Já na quarta-feira (21), morreram três idosos: um homem de 72 anos em Chapada dos Guimarães e dois homens, de 90 e 60 anos, em Várzea Grande.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Nesta quinta-feira (22) foi registrado um óbito de um homem de 44 anos, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade. Por fim, nesta sexta, uma mulher de 85 anos se tornou a mais recente vítima da pandemia.

Dessa maneira, o número de mortos chega a 15.293 pessoas desde o começo da pandemia. Além disso, 61 municípios do Estado estão na classificação de alto risco de contaminação, que é quando existem mais de 500 casos confirmados da doença para cada cem mil habitantes no período de quinze dias.

O Brasil tem registrado um novo aumento no número de casos de covid-19 em razão da circulação de uma nova cepa da variante Ômicron. Por causa disso, as autoridades de vários municípios brasileiros têm orientado a população a voltar a usar máscaras em ambientes fechados e com aglomeração.

LEIA MAIS - Conselho Municipal de Saúde emite carta contra a intervenção na Saúde de Cuiabá

Comente esta notícia