RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO
Um bebê de apenas três meses foi encontrado morto pela mãe, na madrugada desta segunda-feira (25), em Cáceres (220 km a Oeste de Cuiabá). O menino teria se engasgado após ter sido amamentado pela mãe.
A jovem, de 19 anos, procurou a delegacia da cidade para relatar a tragédia.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ela conta que levantou de madrugada, pois o filho estava chorando para mamar. Depois de alimentar o bebê, a mãe disse que trocou a roupa do filho e colocou para dormir ao seu lado.
A constatação da morte da criança veio por volta das 5h da manhã, quando a mãe acordou, pegou o filho no colo e percebeu que ele estava morto.
O menino, que dormia ao lado da mãe, estava ‘roxo’ – sinal que indica afogamento e asfixia.
Assustada, a mãe gritou por socorro e foi atendida pela cunhada, que acionou o Corpo de Bombeiros. O bebê já estava sem sinais vitais quando os agentes chegaram no local.
O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para exames de necropsia, antes de ser liberado para procedimentos funerários.
A morte da criança, relatada na versão da mãe, passa a ser investigada pela Polícia Civil.
Outro caso
No início do mês, Uma menina de 1 mês e 23 dias, foi encontrada morta com sinais de estrangulamento, no bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá. A mãe do bebê era a principal suspeita do crime.
Porém, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre da causa da morte da menina, apontou que ela foi vítima de asfixia mecânica devido à broncoaspiração. Traduzindo os termos técnicos, a vítima se engasgou após ser amamentada.
Leia mais