facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Junho de 2024
20 de Junho de 2024

07 de Novembro de 2022, 12h:14 - A | A

GERAL / MOVIMENTO CIVIL

Lojistas frustram greve geral em Cuiabá e mantêm portas abertas

Expectativa era de que a maior parte dos estabelecimentos ficassem fechados. No interior do Estado grande parte dos lojistas fecharam as portas.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Lojistas de Cuiabá frustraram a expectativa do movimento responsável pela organização de uma greve geral em Mato Grosso e a maioria mantém as portas abertas nessa segunda-feira (07). O Repórter MT esteve no Centro de Cuiabá e no CPA, verificando que a grande maioria dos estabelecimentos está aberta.

Conforme Manoel Procópio da Silva Filho, Conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), havia a expectativa de que 70% das lojas ficassem fechadas em apoio ao movimento, que contesta o resultado da eleição presidencial.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comerciantes ouvidos pela reportagem confirmaram que havia, sim, a expectativa de que o comércio fechasse as portas, mas faltou organização e por fim, o comércio funciona normalmente na Capital.

Ainda segundo os lojistas, há a expectativa de que uma paralisação de fato ocorra na quarta-feira (09), mas não há mais informações sobre o assunto.

O movimento de paralisação do comércio é muito forte no interior do Estado. Em Sinop e Lucas do Rio Verde, 500 estabelecimentos ficaram fechados em cada cidade.

Em nota, a CDL Cuiabá afirmou não ter como estimar a quantidade de empresas fechadas em prol da paralisação pós-eleição, já que se trata de um movimento orgânico e não possui um ente organizador. Segundo a instituição, é “praticamente normal” o fluxo do comércio na Capital nesta segunda-feira (07).

LEIA MAIS - Empresários de Sinop fecham as portas em apoio às manifestações contra eleição de Lula

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

Aura C Sboarini 08/11/2022

Não vejo motivo para essa greve, políticos são todos iguais.

positivo
0
negativo
0

Carlos 08/11/2022

Bando de estúpidos que melhorias vocês vão ter fazendo esse absurdo fechamento das lojas quem vai ter prejuízo são vocês mesmo, sejam mais inteligente e não sejam burro

positivo
0
negativo
0

Antunes Silva 08/11/2022

Quero ver querer ter prejuízo no final do ano. Paralisação idiota que não vai mudar nada, só trazer prejuízo a todos que já estão no sacrifício e tentando se levantar. Pense Bolsonaro e Lula não vão pagar seus prejuízos, muito pelo contrário irao cobrar de vc cada centavo devido.

positivo
0
negativo
0

Cida 07/11/2022

????????????????

positivo
0
negativo
0

Beto 07/11/2022

Pois è disse em outro comentário ia no porto como tinha notícia de greve, comprei aqui no CPA e na Internet, gastei menos do que iria gastar na realmat conforme orçamento que fiz na sexta feira. A partir de hoje só vou comprar online. Já que eles não respeitam a democracia, porque vou gastar com esses empresário da extrema direita. Ah até um óculos que tenho que fazer comprei a armação pela Internet.

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1