KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO
O Corpo de Bombeiros registrou na tarde deste sábado (19), por volta das 15h30, um incêndio, no segundo andar da torre 5 do conjunto habitacional recém-inaugurado Piazza di Nápoli, às margens do córrego 8 de abril, bairro do Porto, em Cuiabá.
Por causa da fumaça, do cheiro de queimado e do ar rarefeito já provocado pelas chamas, moradores entraram em pânico e alguns deles foram atendidos, com sinais de intoxicação, pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), medicados, no local da ocorrência, e liberados.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“As pessoas sempre entram em pânico pela quantidade de fumaça e do cheiro, isso acaba causando medo e pânico”, comenta o tenente-coronel Ruberval Barros, comandante da Regional 1 do Corpo de Bombeiros, responsável pelo entorno do bairro do Porto. Ele disse ao que, entre a chamada da corporação e o final dos trabalhos, foram 30 minutos de correria para evacuar o prédio e controlar o fogo.
CURTO NA LUMINÁRIA
As chamas começaram no quarto de um dos apartamentos. O proprietário, que tinha saído para ir ao mercado, disse aos bombeiros que provavelmente deu curto circuito em uma luminária. Quando ele chegou das compras, já encontrou a confusão e os bombeiros atuando.
Após o controle das chamas, a perícia se dirigiu ao local para analisar o que aconteceu e, dentro de 10 dias, vai emitir laudo comprobatório.
O tenente coronel Barros contou que a corporação não conseguiu entrar com a viatura no conjunto habitacional, porque tinha muitos carros estacionados na rua em frente, o que dificultou a passagem, por isso teve que subir pela escada, com mangueiras, chamadas de Auto Bombas Tanque (ABT). Dois caminhões foram atender à ocorrência.
ESTRAGOS
Não há informações precisas sobre os estragos no apartamento acometido pelo fogo, mas os prejuízos se restringiram ao local do incêndio, conforme apurou o .
PESADELO
Muitos dos moradores do condomínio compraram o imóvel financiado. Trata-se de um empreendimento da Vanguard Home, nível com área externa, piscina e espaço gourmet.
Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, um dos moradores se desespera ao ver o fogo na torre onde ele mora.
VEJA O VÍDEO