facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Julho de 2025
21 de Julho de 2025

19 de Março de 2016, 18h:30 - A | A

GERAL / FOGO E PÂNICO/VÍDEO

Incêndio atinge segundo andar do Piazza di Napoli; moradores passam mal

Eles foram atendidos pelo SAMU, no local da ocorrência, com sintomas de intoxicação.

KEKA WERNECK
DA REDAÇÃO



O Corpo de Bombeiros registrou na tarde deste sábado (19), por volta das 15h30, um incêndio, no segundo andar da torre 5 do conjunto habitacional recém-inaugurado Piazza di Nápoli, às margens do córrego 8 de abril, bairro do Porto, em Cuiabá.

Por causa da fumaça, do cheiro de queimado e do ar rarefeito já provocado pelas chamas, moradores entraram em pânico e alguns deles foram atendidos, com sinais de intoxicação, pelo Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), medicados, no local da ocorrência, e liberados.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“As pessoas sempre entram em pânico pela quantidade de fumaça e do cheiro, isso acaba causando medo e pânico”, comenta o tenente-coronel Ruberval Barros, comandante da Regional 1 do Corpo de Bombeiros, responsável pelo entorno do bairro do Porto. Ele disse ao que, entre a chamada da corporação e o final dos trabalhos, foram 30 minutos de correria para evacuar o prédio e controlar o fogo.

CURTO NA LUMINÁRIA

As chamas começaram no quarto de um dos apartamentos. O proprietário, que tinha saído para ir ao mercado, disse aos bombeiros que provavelmente deu curto circuito em uma luminária. Quando ele chegou das compras, já encontrou a confusão e os bombeiros atuando.

Após o controle das chamas, a perícia se dirigiu ao local para analisar o que aconteceu e, dentro de 10 dias, vai emitir laudo comprobatório.

O tenente coronel Barros contou que a corporação não conseguiu entrar com a viatura no conjunto habitacional, porque tinha muitos carros estacionados na rua em frente, o que dificultou a passagem, por isso teve que subir pela escada, com mangueiras, chamadas de Auto Bombas Tanque (ABT). Dois caminhões foram atender à ocorrência.

ESTRAGOS

Não há informações precisas sobre os estragos no apartamento acometido pelo fogo, mas os prejuízos se restringiram ao local do incêndio, conforme apurou o .

PESADELO

Muitos dos moradores do condomínio compraram o imóvel financiado. Trata-se de um empreendimento da Vanguard Home, nível com área externa, piscina e espaço gourmet.

Em um vídeo que está circulando nas redes sociais, um dos moradores se desespera ao ver o fogo na torre onde ele mora.

 

VEJA O VÍDEO

 

Comente esta notícia