APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT
A defesa da família de Francisco Lúcio Maia, o verdureiro atropelado e morto pela médica Letícia Bortolini, entrou com recurso da decisão que livrou a profissional de saúde do júri popular.
“Assim sendo, com respaldo no art. 588 do Código de Processo Penal Brasileiro, postula o prazo recursal cabível para tão logo apresentar as razões recursais”, diz o documento protocolado nessa terça-feira (06) na 12ª Vara Criminal de Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A decisão foi tomada em razão do “descontentamento com a decisão” do juiz Wladymir Perri que, em decisão no último dia 24 de novembro, não viu provas de que a médica estivesse embriagada, que trafegasse acima da velocidade permitida e que tivesse omitido socorro à vítima, livrando-a de enfrentar o Tribunal do Júri.
O crime aconteceu no dia 14 de abril de 2018, por volta das 19h30, na Avenida Miguel Sutil, no bairro Cidade Verde. De acordo com a denúncia do Ministério Público, a médica dirigia alcoolizada, com velocidade acima da permitida na via, assumindo o risco de matar, e ainda não prestou socorro à vítima. Segundo o MP, após atropelar o verdureiro, ela, que voltava de uma festa, fez zigue-zagues na pista até a entrada do condomínio onde mora, no bairro Jardim Itália.
“Dessa maneira, em juízo de retratação, concluo que os fatos descritos na denúncia não se trata de delitos dolosos contra a vida, mas de conduta culposa capitulada no artigo 302 da lei n.º 9.503/97, e outras a ela conexas, sendo hipótese de desclassificação e remessa dos autos ao Juízo competente”, concluiu o magistrado na decisão da qual a família agora recorre.
Alan 07/12/2022
Essa decisão ai foi um absurdo, a mulher foi na rádio dizer que tinha dinheiro e que por isso era perseguida, esqueceu que matou uma pessoa e foi pra casa como se nada tivesse acontecido, achou que tinha atropelado um animal... Veja bem... olha a forma como ela trata um animal, imagina como deve tratar os demais seres... se fosse um animal poderia deixar agonizando sem ajuda né? é tão rica que só tem dinheiro... coitada!... Oremos que a justiça seja feita...
1 comentários