facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024

26 de Novembro de 2017, 09h:26 - A | A

GERAL / IMPRUDÊNCIA FATAL

Engavetamento envolvendo 4 carretas deixa um morto na BR-364; motorista fugiu

O motorista que causou o acidente fugiu do local. Testemunhas do acidente foram atrás dele e conseguiram anotar as placas do veículo.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



O motorista Carlos Eduardo Dias morreu e outro, identificado por Paulo Vitor da Silva, ficou gravemente ferido em um engavetamento envolvendo quatro carretas no KM 517 BR-364 em Rosário Oeste (112 km de Cuiabá, neste sábado (25).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de uma carreta realizava uma ultrapassagem indevida. O condutor da outra carreta tentou desviar e, para evitar a batida, praticamente parou na rodovia.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Outros motoristas de três carretas que vinham atrás não conseguiram desviar nem frear em tempo e acabaram batendo na traseira deste veículo.

O motorista que causou o acidente fugiu do local. Testemunhas do acidente foram atrás dele e conseguiram anotar as placas do veículo.

O motorista da terceira carreta ficou gravemente ferido e foi socorrido por uma ambulância da Concessionária da Rota do Oeste e encaminhado ao Pronto-Socorro de Várzea Grande.

O motorista da quarta carreta ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. 

Os demais motoristas não sofreram ferimentos.

Equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e coletou dados do acidente.

O corpo do motorista foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e será liberado para procedimentos fúnebres.

A PRF já tem informações sobre os dados da empresa proprietária da carreta conduzida pelo motorista que causou o acidente.

A Polícia Civil investiga o caso. Empresa e motorista serão notificados pelos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa com agravantes pela omissão de socorro. 

Outro acidente

Na manhã deste domingo (26) um acidente envolvendo um Fiat Uno e uma carreta causou a morte de uma pessoa e deixou outra ferida, na BR-070 em Cuiabá.

As causas do acidente ainda são apuradas, mas após a batida a carreta tombou e pegou fogo. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

A pista foi interditada pela Rota nos dois sentidos e o fluxo segue em operação "Pare e Siga".

Leia mais

Batida com carreta deixa um morto e um ferido grave na BR-070; veja fotos

Comente esta notícia