facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Julho de 2024
17 de Julho de 2024

27 de Setembro de 2017, 17h:28 - A | A

GERAL / ABANDONO DE INCAPAZ

Criança de 1 ano é deixada pela mãe na porta da casa de desconhecida

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A mãe de uma menina de um ano abandonou a criança na porta da casa de uma desconhecida no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, nesta terça-feira (26).

A proprietária da casa procurou a base da Polícia Militar do bairro para entregar a criança e registrar o boletim de ocorrência.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo relatos da dona de casa, a mãe da criança – que ela não conhece – bateu na porta e pediu que ela ficasse com a menina por algumas horas e garantiu que depois voltaria para buscar.

Diante da recusa da moradora, a mãe abandonou a menina na frente da casa e desapareceu. Ela deixou uma bolsa, com roupas, fraldas e mamadeira.

Quando viu a criança, a dona de casa pegou a menina e foi até a PM relatar a situação. Os policiais conduziram a mulher e a criança à Central de Flagrantes, para registro de abandono de incapaz e acionaram o Conselho Tutelar.

A menina foi entregue aos cuidados de uma conselheira, que tomou as providências cabíveis e a levou para a "Casa Lar", no CPA.

De acordo com a gestora do Conselho Tutelar do CPA, a mãe apareceu no local na manhã desta quarta-feira (27) para buscar a filha e está sendo ouvida por uma conselheira.

O Conselho vai dar continuidade às providências cabíveis ao caso, como acionar a Justiça, manter contato com a família, entender as causas deste abandono e conhecer a residência da família.

Leia mais

Menino de 5 anos morre atingido por barra de ferro em vendaval

Menina de quatro anos morre afogada em piscina durante passeio

Comente esta notícia