facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Maio de 2025
19 de Maio de 2025

08 de Março de 2017, 11h:31 - A | A

GERAL / PREJUÍZOS DA COPA

Chilli Beans pede recuperação judicial e alega dívidas de R$ 9 milhões

Fazem parte do grupo econômico as empresas EJS Comércio de Veículos Ltda., Radar Soluções Empresariais Ltda. e Ivete Mandacari Silva & CIA Ltda

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A empresa IMS Óculos e Assessórios Ltda, detentora da franquia Chilli Beans em Cuiabá, entrou com pedido de recuperação judicial sob alegação de ter sido diretamente prejudicada durante o período das obras da Copa do Mundo de 2014. O pedido foi deferido e publicado na segunda-feira (6), no Diário Eletrônico de Justiça.

Outras empresas do mesmo grupo econômico também tiveram os pedidos acatados. Juntas, EJS Comércio de Veículos Ltda., Radar Soluções Empresariais Ltda. e Ivete Mandacari Silva & CIA Ltda, além da IMS, devem um total de R$ 9 milhões a diversos credores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As empresas alegam não ter condições de pagar as dívidas e justificam as dificuldades devido aos transtornos provocados pelas obras da Copa do Mundo, realizada em 2014 em Cuiabá. A empresa possui vários quiosques e lojas espalhados pelos shoppings de Cuiabá e em outros locais também.

Devido a problemas com a infraestrutura referentes às reformas para Copa do Mundo ficou prejudicado o acesso às empresas pelos consumidores”, diz trecho da decisão.

De acordo com o documento, as empresas buscaram empréstimos financeiros para cobrir as despesas, porém, a queda nas vendas reduziu os lucros, causando altas dívidas com bancos e agentes financeiros, principais credores dos empresários.

Ao deferir o pedido de recuperação, o juízo da 4ª Vara Cível de Cuiabá determinou que as empresas apresentem um plano de recuperação no prazo máximo de dois meses.

Comente esta notícia