MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
Ossada humana foi encontrada, por populares e um cachorro, na manhã desta segunda-feira (25) no fim da Rua Roma, bairro Jardim Itália III, em Sinop (500km da Capital). Inicialmente não foi possível identificar nem mesmo se a vítima se trata de homem ou mulher.
De acordo com a ocorrência, um casal e o cachorro de estimação caminhavam pelo local. O animal entrou no “campo”, começou a cheirar os ossos e chamou atenção dos donos, que perceberam se tratar de restos mortais humanos e imediatamente acionaram a Polícia Militar (PM).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Os militares se deslocaram à região, onde constataram a veracidade da denúncia, isolaram o perímetro e comunicaram o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Os peritos analisaram as condições em que os “restos humanos” foram encontrados, sendo vários ossos, porém, no momento da ocorrência, não era possível afirmar se o esqueleto estava completo.
Foi constatado ainda que o cadáver estaria há meses jogado no local, verificado ainda que há cerca de 20 dias o matagal que havia “ali” foi incendiado e que o fogo atingiu a ossada, o que contribuiu para perda de material biológico e, consequentemente, dificultando a identificação da vítima.
Essa primeira análise também não conseguiu identificar possíveis causas da morte. Os peritos não localizaram perfurações, sejam causadas por tiros ou facadas, que ajudassem a determinar como essa pessoa morreu.
No entanto, algumas peças de roupas danificadas, aparentando ser alguma peça jeans, uma camiseta e, possivelmente, uma cueca, o que levaria a apontar que os restos mortais são de um homem, mas não é possível afirmar com exatidão.
O perímetro também foi analisado na intenção de encontrar alguma evidência que ajude a entender como a vítima chegou até ali e quem poderia ter levado e, supostamente, cometido um homicídio.
Leia também
Populares encontram corpos boiando em rio de MT
Populares encontram cadáver em estrada vicinal de MT
Após os trabalhos, os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde os médicos legistas deverão trabalhar para tentar remover material biológico para fazer teste de DNA e identificar a vítima, assim como análises para determinar a causa da morte.
Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia no local, coletaram informações técnicas preliminares e deram início à apuração do caso.
Nos próximos dias a Politec deve terminar a perícia na ossada e emitir laudo, que dará base e direção às investigações da polícia.