facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Agosto de 2025
31 de Agosto de 2025

03 de Setembro de 2021, 12h:21 - A | A

GERAL / MANHÃ DE SEXTA-FEIRA

Carro atropela bicicleta e mata ciclista em rodovia de MT

Ocorrência foi registrada no início da manhã desta sexta-feira (03) na MT-175, proximidades da Fazenda Urutal, zona rural de Mirassol D ‘Oeste

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Wilson José Lopes, 55 anos, morreu, na manhã desta sexta-feira (03), num acidente de trânsito envolvendo um Chevrolet Astra e uma bicicleta na MT-175, proximidades da Fazenda Urutal, zona rural de Mirassol D ‘Oeste (295 km da Capital).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro à vítima, mas quando os paramédicos chegaram apenas constataram a morte do ciclista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Polícia Militar (PM) isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

De acordo com o motorista, que parou para socorrer a vítima e acionou as autoridades, seu carro seguia viagem pela estrada quando o ciclista apareceu de repente e não conseguiu frear ou desviar o veículo a tempo de evitar o acidente.

Com a batida, Wilson foi arremessado contra o para-brisa do carro e, em seguida, caiu na via. A bicicleta ficou presa no veículo e foi arrastada por metros na MT.

Leia também

Mãe e filho mortos em acidente na Estrada da Guia eram servidores públicos

Servidor público espancado e atropelado morre na UTI do HMC

Os peritos analisaram as condições em que o corpo foi encontrado na rodovia e ainda periciaram o carro, que tinha a bicicleta da vítima ‘fixada’ na frente do veículo, e o perímetro do acidente para coletar evidências que determinem as circunstâncias e causas do fato.

Em seguida, o cadáver foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia no local, colheu informações do motorista e aguarda laudo técnico para concluir o caso.

Comente esta notícia