CELLY SILVA
DA REDAÇÃO
Odilmar Fontana, 49, morreu na madrugada desta terça-feira (6), no Km 447 da BR-364, entre Várzea Grande e Jangada (70 km ao Norte de Cuiabá), após bater o automóvel GM Cruze de frente com com um caminhão.
A Rota do Oeste, concessionária que administra a rodovia, informou que foi acionada às 2h35 para atender à ocorrência.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O motorista do carro de passeio seguia no sentido Cuiabá, quando perdeu o controle do veículo e bateu de frente com o caminhão, que estava em sentido contrário. Após a batida, o automóvel capotou.
A empresa encaminhou equipes de inspeção, guincho e resgate médico, que constatou morte do motorista do carro ainda no local.
A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 3 horas para dar o apoio necessário.
De acordo com o delegado Jefferson Dias, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), o caminhão que colidiu com o Cruze é de uma empresa que presta serviços para a Rota do Oeste.
O motorista passou pelo teste do bafômetro, que não detectou sinal algum de álcool.
O delegado confirmou que o acidente foi causado pelo motorista do Cruze, que estava em alta velocidade, quando invadiu a pista contrária e bateu no caminhão.
O motorista do caminhão, que é morador de Comodoro (638 Km a Oeste de Cuiabá), foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Várzea Grande, sem ferimentos graves.
Ele foi ouvido pelos investigadores da Polícia Civil, na manhã de hoje, e vai prestar esclarecimentos na delegacia.