facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Maio de 2024
18 de Maio de 2024

14 de Março de 2024, 13h:00 - A | A

GERAL / "NOVINHA QUER SENTAR"

Banda da PM canta funk com letra sexual em escola militar e irrita comandante; veja vídeo

Em nota, o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, afirmou que já determinou uma análise no repertório do grupo e suspendeu as apresentações nas escolas.

DO REPÓRTERMT



Um vídeo da banda musical da Polícia Militar polemizou nas redes sociais, nesta quinta-feira (14). Nas imagens, os militares aparecem cantando o funk, com letra de cunho sexual, "Toca Trompete", na Escola Militar Tiradentes, em Cuiabá.

Em nota, o comandante-geral da PM, coronel Alexandre Mendes, afirmou que já determinou uma análise no repertório do grupo. Mendes também destacou que suspendeu as apresentações nas escolas até essa reformulação ficar pronta.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A música, que teria sido pedida por um aluno, tem como refrão esse trecho “Oh, novinha quer sentar pros cria. Pede putaria, então vou te dar. Uh, uh, balançou. Oh, gostosa, toda delicinha, amanheceu o dia, ela só quer sentar. Se é isso que tu quer, eu vou te dar, vai vai, vai”.

O comandante-geral afirmou ter sido pego de surpresa sobre o ocorrido e declarou que reprova a letra da música "que, após pedido de um aluno, foi tocada pelo grupo musical da PM, cujo conteúdo certamente não reflete nossos valores e os princípios que defendemos na Escola Tiradentes”, disse.

Enquanto Comandante-Geral não participo diretamente da escolha do repertório, o que não me isenta, todavia, de tomar decisões no sentido de que isso não volte a se repetir, em proveito do zelo que devemos ter com a integridade moral de crianças e adolescentes”, completou.

Veja a nota na íntegra:

Foi com surpresa e reprovação que tomei conhecimento a fundo da letra dessa música que, após pedido de um aluno, foi tocada pelo grupo musical da PM, cujo conteúdo certamente não reflete nossos valores e os princípios que defendemos na Escola Tiradentes. Enquanto Comandante-Geral não participo diretamente da escolha do repertório, o que não me isenta, todavia, de tomar decisões no sentido de que isso não volte a se repetir, em proveito do zelo que devemos ter com a integridade moral de crianças e adolescentes.

Dessa forma, determinei que todo repertório do grupo seja previamente aprovado por equipe que designarei, de acordo às virtudes que queremos ver refletidas em nossas crianças. De imediato, suspendi as apresentações nas Escolas até essa reformulação profunda do repertório além do necessário alinhamento ético em reunião com todos os militares do Corpo Musical.

Por fim, lamentamos o episódio às famílias que sentiram-se ofendidas com essa letra pedindo a desculpa que nos cabe.

Alexandre Corrêa Mendes - Cel PM
Comandante Geral da PM

Comente esta notícia

Marina 15/03/2024

Pra que banda de PM, por que não ensinam sobre o trânsito nas escolas.

positivo
0
negativo
0

Nando 14/03/2024

E para dar exemplo e deu mal exemplo é para acabar.

positivo
0
negativo
0

Gina 14/03/2024

Não honraram a farda. Merecem punição. Lastimável

positivo
0
negativo
0

Gina 14/03/2024

Não é a primeira vez,acabei com isto logo.

positivo
0
negativo
0

Maria 14/03/2024

Com certeza são petistas esses infames porque não canta na casa deles para os filhos deles ????????????

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1