facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Dezembro de 2021, 17h:25 - A | A

ESQUENTANDO / "ATÉ O CAROÇO"

Moradora de MT rói 16 pequis em dois minutos e vira sensação em festival

Emocionada, Lady Daiana confessou que vai usar o dinheiro do prêmio, R$ 300, para preparar ceia de Natal que terá no cardápio frango caipira e pequi.

FERNANDO SOARES
DA REDAÇÃO



Lady Daiana desbancou vários homens durante o 1º Festival Regional do Pequi, realizado na Feira do Produtor Rural, em Pontal do Araguaia (512 km ao sul de Cuiabá), roeu 16 pequis até o caroço, como determina a regra do concurso, em apenas dois minutos e conquistou o troféu de campeã. O segundo colocado, Willian, conseguiu roer 13.

Emocionada, Lady explicou que vai usar o prêmio de R$ 300 para comprar a ceia de Natal e comemorar. O cardápio, segundo a vencedora, será arroz, frango caipira e pequi.

“Ganhei em primeiro lugar. Fiquei muito feliz em participar, não tenho nem palavras para descrever”, explicou a campeã em entrevista ao Araguaia Notícia.

O prefeito da cidade, Aldecino Francisco Lopo (MDB), mandou recado ao governador Mauro Mendes (DEM) demonstrando orgulho em produzir o maior fruto típico do Centro-Oeste, um Pequi de 23 centímetros de diâmetro e ainda desafiou o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) a mostrar fruto mais desenvolvido no Estado dele.

“Pode chamar o Caiado que ele não tem pequi desse tamanho não, governador. Chama o caiado para disputar aqui”, disse o prefeito.

Caiado e Mauro trocaram “alfinetadas” recentemente nas redes sociais por conta do pequi.

Mauro sugeriu que ambos fizessem uma competição de pequi. “Depois de provar o pequi de MT, vai ter que admitir que o nosso é maior e melhor”.

Caiado respondeu: “ouvi dizer que o Mauro Mendes, governador de MT, andou falando que nosso pequi era ‘miudinho’ e o deles parecia manga. Ô Mauro! come de novo, você comeu errado. Pequi mais gostoso que o de Goiás não tem”.

Leia também:

"Rodrigo G larga a Maria Paula", diz faixa em avenida de Cuiabá

Veja o vídeo:

 

 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia