Cuiabá, 02 de Outubro de 2022
logo

13 de Dezembro de 2013, 08h:46 - A | A

ESPORTE / PRÉ-TEMPORADA

Toninho Cobra volta ao União: \'Agora poderei iniciar o trabalho\'

Treinador reassume o Colorado, após uma rápida passagem durante o Estadual 2013. Retorno do time está marcado para o dia 27 de dezembro

GLOBOESPORTE.COM



O treinador Toninho Cobra foi anunciado como novo comandante do União para a disputa do Campeonato Mato-grossense. Ele retorna ao clube após uma passagem rápida pelo Colorado no Estadual 2013, quando substituiu Nildo Guerreiro. Deixou o time após a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá, em casa, que praticamente eliminou o time das semifinais. Ele chega para a vaga deixada por Eduardo Henrique, que comandou o time na campanha do vice-campeonato da Copa Mato Grosso.

- Agora eu assumo para iniciar um trabalho. Naquela época, peguei o União no meio do torneio, o que prejudica o trabalho. Queremos montar um time forte, com a meta do título e a vaga na Série D do Brasileiro. O União precisa voltar a disputar competições nacionais. É um time grande, com camisa e torcida forte – disse por telefone ao GloboEsporte.com

Ele prevê que o Campeonato Mato-grossense 2014 será um dos melhores da história.

- Todos os times virão fortes. Você tem um Luverdense que está na Série B. O Cuiabá que vai montar um time para subir para a Série B. O Operário que está de volta. O Rondonópolis, que venceu a Copa Mato Grosso. Vejo um torneio muito difícil e, por isso, temos que nos preparar bem e montar um time forte.

Desde que deixou o União em abril, Toninho recebeu alguns convites do interior de São Paulo, mas preferiu não assumir nenhum clube.

- As propostas não agradaram, mas quando recebi a chance de voltar ao União eu aceitei, pois o futebol mato-grossense está forte, em ascensão. Espero realizar um bom trabalho.

Toninho já treinou o Vila Aurora em 2009, quando ficou conhecido pelo seu estilo durão. Ele conta com passagens ainda por times do interior paulista como o XV de Jaú, União São João, Barueri e Flamengo de Guarulhos.

O União inicia os trabalhos no dia 27 de dezembro. A estreia no Estadual será no dia 19 de janeiro, contra o Vila Aurora, no Estádio Luthero Lopes.

Comente esta notícia

Aluízio Pereira de Medeiros 15/01/2014

Parabéns União vocês contrataram um excelente treinador, tenho certeza que o União será muito bem representado no Estado do Mato grosso, boa sorte meu amigo, que Deus lhe proteja, quando voltar pra sertãozinho, quero que volte com um titulo. Estou rezando pra você e pra todos os jogadores do União. Um abraço.

1 comentários

1 de 1