facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

02 de Novembro de 2013, 15h:38 - A | A

ESPORTE / JOGOS ESTUDANTIS

Jogos Estudantis começam em Sapezal e Nobres

Assessoria de Comunicação Seel-MT



Começam esta semana as fases Sudoeste e Médio-Norte dos Jogos Regionais Estudantis (Jorems). As cidades-sede das disputas serão Sapezal e Nobres, onde as seleções de 22 municípios irão disputar uma vaga na etapa estadual da competição. Aproximadamente 1.500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, participam das etapas regionais, que reúnem os melhores estudantes-atletas nas disputas de futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol.

Na região Sudoeste, os jogos começaram nesta quinta-feira (31.10), às 19h30, em Sapezal. A abertura ocorreu no ginásio municipal, com participação das delegações dos nove municípios participantes: Nova Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Jauru, Comodoro, Figueirópolis, Campos de Júlio e Conquista D’Oeste, além de Sapezal. A competição prossegue até terça-feira (05.11).

Já no Médio-Norte, cuja cidade-sede será Nobres, as disputas começaram nesta sexta-feira (01.11), e contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT), Ananias Filho. Na região, participam 13 municípios: Tangará da Serra, Diamantino, Alto Paraguai, Denise, Acorizal, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Nortelândia, Arenápolis, São José do Rio Claro, Rosário Oeste e Jangada, além de Nobres. Lá, os jogos ocorrerão até quarta-feira (06.11).

Nos Jorems, participam as seleções municipais estudantis, com equipes no masculino e feminino. Os atletas são jovens com mais de 17 anos, com exceção do futebol, que exige idade mínima de 15 anos. Esta é a 32ª edição dos Jorems. Desde que começou, no final de agosto, os Jogos já passaram por Querência, Vila Rica, Matupá, Sinop, Campo Verde, Rondonópolis e Juína. O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Comente esta notícia