Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quarta-feira, 09 de Novembro de 2011, 11h:11 - A | A

MUDANÇAS

Estadual 2012 deverá ser por pontos corridos

A Federação Matogrossense de Futebol, vai apresentar no arbitral desta quinta-feira(10) a alteração no regulamento do Campeonato

FUTEBOL MT

A Federação Matogrossense de Futebol, vai apresentar no arbitral desta quinta-feira(10) uma  alteração no regulamento do Campeonato que terá inicio no dia 22 de janeiro do próximo ano. Na pauta da reunião, será discutida a nova  fórmula de disputa, o regulamento e outros detalhes referente a competição de 2012.

Mas se os dirigentes dos clubes não concordarem com a proposta do novo regulamento, a FMF realiza o arbitral com os moldes do campeonato que foi disputado este ano, com dois grupos de cinco equipes cada. O presidente Carlos Orione disse que será uma proposta e não uma imposição.

-Vamos apresentar nossas sugestões e decidir junto com os clubes- afirmou Orione.

O arbitral será na quinta-feira às 16h, Carlos Orione, deve falar com os dirigentes também sobre a negociação com a TVCA para transmissão ao vivo da competição.

Palavra dos presidentes

José Francisco da Cruz presidente do REC, afirma que é favorável ao novo sistema por pontos corridos, mas ele defende que deve ter um quadrangular final.

- Concordo plenamente com a disputa por pontos corridos, desde que haja uma final, é só fazer um quadrangular com os quatros primeiros ai sim eu concordo- disse José Francisco.

José Carlos Filho (o Júnior) presidente do Vila Aurora também concorda com a nova fórmula de disputa, mas Júnior  também adoça o a opinião do presidente do REC.

Comente esta notícia