Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Domingo, 23 de Outubro de 2011, 12h:42 - A | A

FUTEBOL AMERICANO

Cuiabá Arsenal promove o “Show da bola oval”

DA REDAÇÃO

A equipe de futebol americano de Cuiabá, atual campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (LBFA), fez de uma partida um espetáculo da bola oval. O time além de vencer o jogo demonstrou habilidade de planejamento na organização do evento. O placar foi 49 a zero contra o visitante Foz Black Sharks.

O Arsenal fecha a fase regular do torneio com “chave de ouro” e classificado em segundo lugar da Conferência Norte. Esta última partida ocorreu nesse sábado (22). O Wildcard da competição será em Cuiabá contra o São Paulo Storm. Ambas as equipes se enfrentaram na abertura do torneio com vitória cuiabana.

“Sempre imaginei como seria ver o dutrinha lotado. E desde o início sabía que seria uma festa. A torcida botou pressão e participou da partida. Faço narração e comentários de partidas de futebol americano por todo país e nunca vi uma com um clima desses. Foi muito bom. Agradeço a organização do evento e ao apoido do Narrador Wendel Carvalho e o repórter de campo Junior Martins.”, conta Duda Duarte, narrador e comentarista oficial da LBFA.

“No Pantanal Bowl joguei pelo Coritiba Crocodiles contra o Cuiabá Arsenal. De lá para cá, a organização que já era boa evoluiu para outro nível. Agora jogando pelo Arsenal que fui perceber o quanto essa torcida é importante para quem está no campo.”, disse Ricardo Schultz, atleta do Cuiabá.

“É o melhor evento que participamos. A organização da partida estava muito boa, teve uma arbitragem excelente e um time adversário muito bem treinado. Também fomos recebidos de forma exemplar. O local que vamos dormir tem ar-condicionado e piscina (risadas). Cuiabá está de parabéns!”, afirma Victor Vinícius Pereira Marques Ribeiro, jogador do Foz Black Sharks.

Compareceram na partida entre Cuiabá Arsenal e Foz Black Sharks cerca de duas mil pessoas. Vídeo com as melhores jogadas!

O próximo jogo do Arsenal será no sábado 5 de novembro. Os playoffs são uma fase de “mata-mata”, quem vence continua e quem perde está fora. A torcida nestas partidas é de suma importância.

Play by Play

No 1º quarto, Touchdown (TD) de corrida do Raulin Leal e Extra Point (XP) do mesmo. O segundo TD foi de retorno de Punt de Kenneth Joshen e XP de Raulin Leal (14 x 00).

No 2º quarto, TD de retorno de Punt de Kenneth Joshen e XP de Raulin Leal. Mais TD de passe com Rodrigo Souza e XP Raulin Leal (28 x 00).

No 3º quarto, TD de corrida com Matthew Rahn e XP Raulin Leal. Novo TD de corrida com Wesley e XP Raulin Leal (42 x 00).

No 4º quarto o cronômetro não parou (Mercy Rule). Quando um time está perdendo no último quarto por uma diferença de 30 pontos ou mais o tempo não para. E para finalizar TD de corrida com Kenneth Joshen e XP Raulin Leal (49 x 00).

Comente esta notícia