ABDALLA ZAROUR
DA ARENA PANTANAL
A Colômbia já classificada para a próxima fase da Copa do Mundo entrou em campo, nesta terça-feira (24), na Arena Pantanal, em Cuiabá, contra o Japão, sonolenta no primeiro tempo.
Os japoneses dominaram o primeiro tempo, com a primeira jogada de perigo logo aos oito minutos do primeiro tempo.
Okubo chutou forte, mas o goleiro colombiano defendeu. Nove minutos depois, pênalti para a Colômbia. Cuadrado bateu e fez.
O Japão não sentiu o gol e manteve o ritmo, mas só conseguiu o empate no final do primeiro tempo, aos 46 minutos, com gol de cabeça de Okazaki. O primeiro tempo deu ‘pro’ gasto para os colombianos.
MASSACRE SUL AMERICANO
No segundo tempo, a Colômbia mostrou porque é a primeira do grupo com 100% de aproveitamento, vencendo as três partidas que disputou. O time praticamente era outro e fez outra partida bem diferente da que apresentou na primeira etapa.
Antes dos 10 minutos de jogo, Martínez desempatou o jogo, chutando cruzado contra o gol de Kawashima.
Mas o time japonês manteve a pressão sobre a Colômbia e quase empatou de falta com Honda aos 18 minutos de jogo.
Com o Japão todo no ataque, sobrou espaço demais para a Colômbia. Mas somente aos 36min, a seleção colombiana conseguiu fazer o terceiro gol. O atacante Jackson chegou com facilidade, sem marcação e arrematou para o gol. Festa da torcida colombiana, maioria na Arena Pantanal.
Ainda dava tempo para mais um. O Japão já abatido não tinha mais força para reagir. Rodríguez fez o gol mais bonito do jogo. Ele recebeu na esquerda, deu um drible desconcertante no zagueiro e tocou na saída do goleiro e fechou o caixão japonês. Com o resultado, o Japão volta pra casa e a Colômbia enfrenta o Uruguai pelas oitavas de final no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã.