LORIANE VILLAR
DO REPÓRTER MT
Todo ano o “fenômeno” se repete. Com o verão se aproximando, o movimento nos parques e academias aumenta. É a busca por atividades físicas para deixar o corpo em forma e curtir as férias, praia ou piscina.
Em entrevista ao Repórter MT, o profissional de educação física, Fernando Silva, faz um alerta: “As pessoas acabam procurando atividade física pelos motivos errados. Quem tem o foco na saúde, além do treino, se alimenta e dorme bem.”
Segundo ele, a prática de exercícios deve ter foco na qualidade de vida. E isso exige um conjunto de fatores, começando pela “cabeça”. É preciso primeiro a pessoa entender a prática de atividade física enquanto saúde.
“A busca por resultado a curto prazo, a pessoa vai pagar um preço a longo prazo.”
O profissional lembra que o corpo humano é comparado a uma máquina e, para funcionar bem, deve ser ajustada. Para quem nunca treinou, a dica é começar por aquilo que gosta. Independente do objetivo, exercício tem que ser prazeroso.
Assista a entrevista:
Fernando Silva 04/12/2022
Obrigado pelo convite família Repórter MT! É sempre uma satisfação poder contribuir com a saúde da população do MT. Não deixem de me acompanhar nas minhas redes @fernandosilvabs Forte Abraço
1 comentários