ANA CRISTINA VIEIRA
DO REPÓRTERMT
Em entrevista ao
, a professora, palestrante e especialista em harmonização facial Nayara Cerutti apontou as principais tendências e o avanço da tecnologia voltada para os cuidados com a pele, destacando os tratamentos e cosméticos de origem coreana. De acordo com a especialista, o tema mais estudado no país asiático é a longevidade celular, cujo principal objetivo é impedir o envelhecimento da célula.
"O assunto mais estudado na Coreia é longevidade celular. Como que os coreanos querem conquistar longevidade celular? Fazendo com que a minha célula não envelheça, porque se a minha célula não envelhece, eu não tenho ruga, eu não tenho flacidez, a minha célula está sempre produzindo", pontuou.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Nayara ressaltou os investimentos da indústria nesse setor, cuja meta futurista ambiciona estender a expectativa de vida humana.
"A indústria gasta muito dinheiro na longevidade celular, então a meta, o objetivo é fazer com que o ser humano viva até 150 anos. Já tem até camas que, quando a pessoa deita, regenera as células".
A busca por uma estética mais natural também foi abordada pela especialista.
"Quando você falou de naturalidade, é possível a gente conquistar isso a longo prazo apenas regenerando as células. Então a tendência é que a gente diminua cada vez mais o uso de preenchedores, de produtos injetáveis, porque nós vamos ter cada vez mais regenerações celulares", explicou.
Diante da febre dos produtos coreanos nas redes sociais e do encantamento do público com as peles das asiáticas, Nayara destacou ativos altamente potentes disponíveis no mercado.
"Nós temos agora os skincares peptídeos com o GHK-Cu, e ele é um regenerador celular maravilhoso, então nós já temos isso disponível. Nós temos também os produtos à base de niacinamida, que a Coreia tem muito, então são produtos que entregam um ótimo desempenho e resultado pra pele, vitamina C, niacinamida, PDRN, que é proveniente do DNA do salmão, que os produtos da Medicube são todos à base do DNA de salmão".
Confira vídeo:



















Osmar 19/10/2026
Teste 1
1 comentários