DA REDAÇÃO
Irritado com as críticas feitas pelo vereador Mário Nadaf (PV), de que deveria deixar a presidência da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, por ser do mesmo partido que o vereador investigado João Emanuel (PSD), Toninho de Souza (PSD) ‘mostrou os dentes’ nesta quinta-feira (6). Rebatendo Nadaf, Toninho ‘aconselhou’ o colega não se meter onde não é chamado e ir cuidar do seu trabalho à frente da Comissão do Regimento Interno da Casa.
“ O que o vereador Mário Nadaf tem que fazer é parar de falar besteira e trabalhar. Cuidar da Comissão que lhe compete, que é do regimento interno na qual nunca meti a colher. Essa Comissão foi nomeada em novembro do ano passado. Somente hoje que é realizada a primeira reunião da Comissão de reforma do regimento”, declarou.
Quanto às críticas de que a Comissão de Ética teria ‘passado batido’, Toninho resolveu dar uma ‘aula’ para o colega.
“Me estranha o vereador que a Comissão de Ética assistiu a vários escândalos ano passado e não se manifestou. Desconhece o próprio regimento que ele está fazendo a reforma. Se diz advogado, não sei onde que ele se formou, porque legalmente nós não podemos agir por ofício, por iniciativa própria. Vou dar uma aulinha aqui para o advogado Mário Nadaf: a Comissão de Ética só pode agir representada por um partido político, por uma entidade, ou pela mesa diretora. Se ele não sabe, fique sabendo a partir de agora. É melhor ler um pouco mais o regimento que ele tem a responsabilidade de alterar”, alfinetou.