DA REDAÇÃO
“Eu vou entrar para a história como o prefeito mais carnavalesco de Cuiabá. Sempre fui para as ruas, sempre fui folião, sempre tomei cerveja – moderadamente –, e não seria na nossa gestão que o brilho nos olhos do cuiabano iria se apagar”. A declaração "poética" é do prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), em entrevista coletiva, no fim da tarde de quinta-feira (9), após garantir a realização do Carnaval de Rua da Capital.
O prefeito explicou que, apesar das dificuldades financeiras e do pouco tempo de gestão, ele optou por manter a festa. Foi uma "uma escolha pessoal, para manter uma tradição de anos em Cuiabá". Os gastos do evento, segundo ele, serão por meio de emendas parlamentares dos deputados Guilherme Maluf (PSDB), Janaina Riva (PMDB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Romoaldo Júnior (PMDB) e Max Russi (PSB).
Emanuel reafirmou o que dissera na semana passada: a folia de Momo será realizado em apenas três pontos: na Praça da Mandioca (Centro Histórico), na Orla do Porto e no Distrito da Guia (25 km ao Norte Cuiabá), entre os dias 24 e 28, sempre das 21h às 3h.