DA REDAÇÃO
O Procurador Mauro (Psol), que foi o terceiro colocado no 1º turno das eleições em Cuiabá, divulgou, em sua página do Facebook, um vídeo no qual pede a seus eleitores que anulem o voto no segundo turno.
O socialista, que iniciou a disputa figurando como primeiro colocado, recebeu 71.336 votos no dia 2 de outubro, sendo superado por Emanuel Pinheiro (PMDB), que teve 98.051 votos e Wilson Santos (PSDB), com 81.531 votos.
Na publicação, Mauro classifica as duas candidaturas, que seguem no 2º turno, como figuras da velha prática política. “São dois candidatos que, igualmente, representam os interesses do grande poder econômico e da política tradicional, cuja administração já sabemos antecipadamente não significará melhorias no transporte coletivo, na saúde ou na Educação”, dispara.
O ex-candidato, que nunca aceitou qualquer aliança política fora do Psol, argumenta que seus eleitores têm “maturidade política” para escolher por qualquer um dos dois, mas ressalta que não considera omissão o fato deles votarem branco ou nulo. “A manifestação política não se dá apenas através do voto em um determinado candidato. O não voto constitui uma manifestação política de deslegitimação dos governantes e descontentamento com sistema político tão injusto. Por isso, nosso posicionamento é pelo voto nulo, nem Wilson Santos, nem Emanuel Pinheiro”.