DA REDAÇÃO
O secretário de Estado de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), disse nesta terça-feira (18) que, mesmo parado, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) consome R$ 550 mil por dia dos cofres do Governo do Estado. Por mês, são gastos R$ 16,2 milhões.
Os valores são referentes a pagamentos de seguros, manutenção dos vagões, amortização da dívida e parcelas do empréstimo para a obra.
Pelos gastos milionários, Wilson argumenta que o melhor caminho é a retomada e finalização das obras do modal.
OLIVEIRA CUIABANO 19/07/2017
BASTA MOSTRAR PARA O MINISTERIO PÚBLICO AS DESPESAS PARA O MESMO LIBERAR A CONTINUAÇÃO DA OBRA, AI QUANDO TERMINAR UMA COISA VAI COMPENSAR A OUTRA COM A RECEITA DO VLT, PORQUE ESTA MANOBRA DO GOVERNO E MINISTERIO PÚBLICO TA PARECENDO QUE E UM ACORDO DO GOVERNO ENTRE AS PARTES PARA NÃO TERMINAR A OBRA, E COMO ELE PROMETEU NA SUA CAMPANHA, E NÃO VAI TERMINAR O MESMO FICA JOGANDO DE UM LADO PARA O OUTRO. CADE O GOVERNO QUE SEMPRE DIZIA TER APOIO DO MP , NÃO EXISTE MAIS? OU NÃO TEM MAIS MORAL PARA EXIGIR NADA. ACORDO GOVERNADOR
Carlos Nunes 18/07/2017
São pagos 16,2 Milhões de reais por mês, e quase 200 Milhões por ano, por causa do pagamento de parcelas do empréstimo bilionário que o Silval fez no BNDES, pra comprar e começar a obra do VLT. Agora com o novo empréstimo que esse governo fará na Caixa, de 800 Milhões de reais...essas parcelas, mais outras coisas, vão aproximar dos 30 Milhões pro mês, e uns 300 Milhões por ano. Êta trenzinho elétrico caro! No final vão chegar a conclusão que já cheguei faz tempo: VLT? É só um sugador de dinheiro público...muito dinheiro, pois as parcelas bancárias são de longo prazo...no final vai dar alguns BILHÕES DE REAIS. Resta saber: Em qual região de MT, daquelas bem carente, esses BILHÕES vão fazer uma falta danada.
2 comentários