DA REDAÇÃO
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que confia tanto em seu vice, José Roberto Stopa (PV), que se sente “deitado em berço esplêndido”, em uma paráfrase ao hino nacional, como quem diz “estou confortável”. A fala do gestor, na manhã desta segunda-feira (28), se deu ao comentar sobre sua possível renúncia da Prefeitura para uma eventual disputa ao governo, deixando a gestão nas mãos de Stopa.
“O maior problema da minha decisão seria não ter um vice da minha confiança. Hoje eu olho da arquibancada, quando vejo alguns prefeitos falando: ‘olha, não posso sair, porque meu vice não é confiável, porque meu vice é aquilo’, eu digo: meu vice é meu irmão. Meu vice é meu parceiro, tem minha confiança total. Neste ponto estou deitado em berço esplêndido, em plenas condições de saber que, caso haja uma decisão que possa mudar o rumo político-administrativo de Cuiabá nos próximos dias, Cuiabá estará em excelentes mãos”, disse.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Apesar do comentário, Emanuel logo emendou que isso não significa que ele próprio será candidato. Disse que apenas representa a confiança que tem no colega, que já assumiu a chefia da capital duas vezes. A última delas foi entre 14 e 27 de março, quando Emanuel tirou férias para estudar um plano político para outubro.












