facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

25 de Agosto de 2022, 16h:22 - A | A

VIVA MAIS / IMPOSTO ZERADO

Nutricionista: Dizer que Whey Protein oferece riscos à saúde é fake news

Balu desmistifica o assunto que dominou a internet nos últimos dias.

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



O nutricionista Danilo Macena, mais conhecido como Balu, rebate a polêmica sobre o consumo de Whey Protein e descarta qualquer risco.

Depois que o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que o governo zerou o imposto de importação de suplementos alimentares utilizados principalmente em nutrição esportiva, dentre eles os multivitamínicos, creatina e concentrados de proteína como o Whey Protein, houve grande repercussão em meios de comunicação sobre os benefícios e malefícios dos produtos. 

Em vídeo gravado para o RepórterMT, Balu desmistifica o assunto que dominou a internet nos últimos dias. (Veja abaixo)

O campeão de conteúdo negativo foi o famoso Whey Protein, um concentrado de proteína com 9 aminoácidos essenciais do corpo, que foi associado como o causador principal de problemas renais, cardíacos, prejudicial ao fígado, conter hormônio, engordar, e muitas outras problemáticas. Balu derruba essa 'demoniozação'.

"O whey protein é uma fonte de proteína, que inclusive, é prescrito para idosos que estão no processo de sarcopenia, que é a perda de massa muscular, então não existe riscos no consumo do whey protein. Obviamente que você deve consumir sob orientação de um profissional da área, principalmente um nutricionista."

A principal função do Whey é aumentar a força muscular e acelerar a regeneração das fibras musculares, recuperando os tecidos musculares após exercícios físicos de alta intensos, mas como qualquer outro suplemento alimentar deve ser usado com cautela e especificamente, no caso do whey protein, não deve ser usado por quem tenha intolerância à lactose. 

Isso porquê o whey protein é retirado do processo de fabricação do queijo, mais especificamente do soro do leite resultante da produção."O whey protein é a proteína do soro do leite que pode suprir um déficit proteíco na sua alimentação. O whey tem diversos benéficos como construção de massa muscular, contrução de tecidos, como cabelo pele e unha. Para quem, está em processo de emagrecimento ele pode ajudar na saciedade".

No entanto, Balu salienta que o produto, por se tratar de um composto concentrado de proteína deve ser usado sempre sob prescrição de um profissional, de preferência nutricionista.

Assista:

 

Comente esta notícia