Cuiabá, 15 de Setembro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
15 de Setembro de 2026

24 de Setembro de 2020, 15h:54 - A | A

CORONAVÍRUS / CUIABÁ

Emanuel prorroga proibição de reajuste na tarifa de água e esgoto

Até 31 de dezembro deste ano, concessionária responsável pelo serviço não pode aumentar nem cortar a água

RepórterMT

Reajuste de 6,037% entraria em vigor no dia 17 de abril

Reajuste de 6,037% entraria em vigor no dia 17 de abril

DA REDAÇÃO



Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro prorrogou, até 31 de dezembro, a suspensão do reajuste anual de 6,037% das tarifas de água e esgoto. 

Decreto assinado pelo prefeito destaca que cabe à Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá-MT (Arsec) realizar o procedimento para assegurar o reequilíbrio econômico-financeiro do contrato de concessão dos serviços públicos de água e esgoto decorrentes dos efeitos oriundos deste decreto, caso se mostre necessário e mediante pedido da concessionária.

O reajuste chegou a ser aprovado pela Arsec e entraria em vigor no dia 17 de abril, mas, devido à pandemia do novo coronavírus, foi suspenso pelo prefeito no dia 29 de março.

Além disso, está proibido o corte de água para famílias inadimplentes. No dia 4 deste mês o prefeito também prorrogou a proibição até 31 de dezembro deste ano.

 

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

 

Comente esta notícia