Cuiabá, 02 de Outubro de 2026
XX°C
RepórterMT - Notícias de Mato Grosso e Cuiabá Hoje
02 de Outubro de 2026

28 de Março de 2021, 12h:40 - A | A

CORONAVÍRUS / PERDAS DA PANDEMIA

Bispo de Rondonópolis-Guirantinga morre após 2 semanas na UTI

O governador Mauro Mendes lamentou morte de Dom Juventino por meio de nota de pesar

Arquivo Pessoal

Dom Juventino Kestering, bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga

Dom Juventino Kestering, bispo da Diocese Rondonópolis-Guiratinga

SÍLVIA DEVAUX
DA REDAÇÃO



O bispo da Diocese de Rondonópolis-Guirantinga, Dom Juventino Kestering, de 74 anos, morreu na manhã deste domingo (28), em decorrência das complicações da covid-19.

Dom Juventino estava internado desde o dia 11 de março em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed de Rondonópolis (212km de Cuiabá). Ele começou a sentir os sintomas no dia 25 de fevereiro.

O estado de saúde do líder religioso foi agravado ainda mais porque há muitos anos vinha tratando uma leucemia. Ele foi um dos bispos com o maior tempo na Diocese local.

De acordo com as informações dos médicos que o acompanhavam na UTI, Dom Juventino sofreu uma parada cardíaca às 9h45 deste domingo, vindo a falecer.

Nascido na cidade de São Ludgero, em Santa Catarina, assumiu o comando da diocese em março de 1998, substituindo o então Bispo Dom Osório Stoffel, que havia se aposentado naquele momento.

O governador Mauro Mendes (DEM) emitiu nota de pesar, em nome da primeira-dama Virginia Mendes também, lamentando a morte de Dom Juventino. 

"Estamos em oração para que a passagem de Dom Juventino seja guiada pelas mãos de Deus. Sentimos muito por mais essa perda para a doença, que já levou muitos entes queridos de milhares de mato-grossenses", destacou em trecho da nota.

A Diocese ainda não informou o horário e local do sepultamento.

>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!

 

Comente esta notícia

Roger 28/03/2021

vamos nos informar melhor o bispo morreu de parada cardíaca e não decorrência so corona vírus

positivo
0
negativo
0

1 comentários