facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

14 de Maio de 2025, 09h:33 - A | A

CONEXÃO PODER / SÓ TRAZ GASTOS

Secretária: Santa Casa não tem condições de continuar funcionando como hospital

Indagada sobre a prefeitura assumir a administração do hospital ao invés de fechá-lo totalmente, Lúcia Helena informou que a unidade traz muitos gastos e, por se tratar de um prédio antigo, os custos da reforma são muito altos.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



Em entrevista ao vivo cedida ao Conexão Poder, a secretária de saúde de Cuiabá, Lúcia Helena Barboza Sampaio, contou que as condições estruturais do Hospital Estadual Santa Casa tornam inviável a continuidade do seu funcionamento. Indagada sobre o Executivo municipal assumir a administração do hospital ao invés de fechá-lo totalmente, a secretária informou que a unidade traz muitos gastos e, por se tratar de um prédio antigo, os custos da reforma são muito altos.

Lúcia Helena, que também é médica, disse que até mesmo a Vigilância Sanitária já fiscalizou o hospital por diversas vezes e desaconselhou que ele continuasse funcionando. Para ela, seria muito mais viável que a prefeitura investisse em uma nova unidade de saúde, que demoraria cerca de seis ou oito meses para ser construída, ao invés de continuar gastantando para manter a Santa Casa aberta.

Confira:

Assista a entrevista completa:

Comente esta notícia