facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Novembro de 2025
20 de Novembro de 2025

20 de Novembro de 2025, 10h:06 - A | A

CIDADES / NESTA QUINTA

Região do Porto em Cuiabá ficará parcialmente interditada por conta das obras do BRT; confira rotas alternativas

A intervenção exigirá trânsito alternado e a circulação seguirá em meia pista durante todo o período das obras.

DO REPÓRTERMT



A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública anunciou, na manhã de hoje (20), que a região do Porto, em Cuiabá, capital de Mato Grosso, ficará parcialmente interditada por conta dos avanços das obras do BRT. As interdições são em virtude de duas frentes de trabalho que estão em execução simultânea.

Uma das frentes ficará na Avenida XV de Novembro, no trecho entre a Avenida Tenente Coronel Duarte e a Rua Comandante Suídio. Com isso, alguns pontos dependerão de interdição parcial para a passagem da nova tubulação da rede coletora.

A intervenção exigirá trânsito alternado e a circulação seguirá em meia pista durante todo o período das obras. Também terá início a aplicação da capa asfáltica do pavimento, podendo gerar ajustes pontuais no fluxo de veículos.

Como rota alternativa, os condutores poderão utilizar a Rua Treze de Junho.

A segunda frente de trabalho será no trecho final da Avenida Beira Rio, em direção à Avenida Tenente Coronel Duarte, necessitando de interdição parcial da via para perfurações e escavações. Apenas uma faixa permanecerá liberada nas proximidades do CCI Padre Firmo.

Devido ao volume do tráfego, poderá haver lentidão significativa no trânsito.

Como rota de desvio, recomenda-se a Rua São Cristóvão, com continuidade pela Avenida Carmindo de Campos.

Na segunda-feira (24), haverá interdição total da Travessa Paiaguás, sendo necessário realizar o desvio pela Avenida Senador Metello.

A Semob solicita atenção redobrada dos condutores, respeito à sinalização temporária e redução de velocidade nas áreas em obras. As equipes permanecerão no local para orientar o tráfego e garantir a segurança de todos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia