facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Julho de 2025
13 de Julho de 2025

30 de Junho de 2011, 12h:32 - A | A

CIDADES /

Menino de oito anos é envenenado com solvente e Qboa



WILLIAN ARRUDA  8h50
FOLHA DO ESTADO

A Delegacia Especializada em Defesa dos Direitos da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande investiga uma tentativa de envenenamento contra um garoto de apenas sete anos idade, cometida no último final de semana em um bairro de Várzea Grande. Ele teria ingerido xarope com thinner (solvente de tintas) e água sanitária. A autora do fato seria a madrasta do garoto.

Por medida de segurança, o menino está sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade.

A tentativa de envenenamento foi comunicada pelo Pronto-Socorro Municipal da capital (PSMC) ao Conselho Tutelar do centro de Várzea Grande depois do menino ter de ser submetido a processo de desintoxicação estomacal.

A delegada Daniela Maidel é a responsável pelas investigações sobre o caso. De acordo com a polícia, a vítima é moradora do bairro Jardim Aeroporto.

Na manhã de ontem o menino disse em depoimento à delegada que viu a mulher colocar o xarope em um copo americano e misturar um líquido proveniente de uma garrafa verde e ainda pegar frasco com uma espécie de óleo com cheiro muito forte. Ele apontou que foi feita a mistura e ele a bebeu depois. Sobre o caso, Maidel não quis prestar mais declarações.

O menino só foi levado para o hospital depois que o pai, um policial militar aposentado, percebeu que a criança não estava bem. A criança então foi levada pelo pai até o PS, onde o fato foi comunicado através de um relatório médico para o Conselho Tutelar, que relatou o fato para a polícia registrando uma ocorrência no final da tarde de domingo (26), por volta das 17h. Porém, a tentativa de envenenamento ocorreu na noite anterior, sábado (25), no apartamento onde reside o pai dele e a madrasta.

Depois que o fato foi comunicado para a polícia, a criança foi encaminhada para o Conselho Tutelar. O menino foi submetido a exame médico no Instituto Médico Legal (IML) na tarde de ontem.

 

Comente esta notícia