facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Novembro de 2025
14 de Novembro de 2025

14 de Novembro de 2025, 16h:11 - A | A

CIDADES / PARQUE NOVO MT

Mauro garante ressarcir donos de veículos atingidos por vendaval na Stock Car: “Vamos buscar a melhor forma”

À imprensa, Mauro explicou que o ressarcimento poderá ser feito pelo seguro ou pela empresa responsável pela estrutura.

FERNANDA ESCOUTO
APARECIDO CARMO



O governador Mauro Mendes (União Brasil) afirmou, hoje (14), que estuda formas de ressarcir os proprietários dos verículos danificados pelo vendaval que atingiu o Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (13), durante os treinos da Stock Car. A maior parte dos veículos sofreu apenas avarias leves, segundo o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

À imprensa, Mauro explicou que o ressarcimento poderá ser feito pelo seguro ou pela empresa responsável pela estrutura.

O governo vai verificar todas as questões legais e a forma melhor possível. A estrutura tem seguro, a Politec já esteve lá de manhã, já fez um laudo e nós vamos buscar uma melhor forma”, disse.

O chefe do Executivo também ressaltou que a área onde os carros foram atingidos não era destinada ao público, porém ele admitiu falhas no controle de acesso ao espaço.

Ali não era um local de estacionamento. Tinha vaga sobrando nos estacionamentos liberados ao público e não sei por que as pessoas acessaram um portão de serviço. Vamos apurar o que aconteceu”, pontuou.

Além do estrago material, o vendaval provocou ferimentos leves em quatro pessoas. “Teve um vento acima do normal, uma lona de uma das arquibancadas se soltou e uma cobertura de outra arquibancada caiu. Temos o registro de quatro feridos, três muito leves e um com um corte um pouco mais profundo, mas já está bem, sem risco nenhum”, explicou o governador.

Mauro garantiu que a estrutura havia passado por inspeção técnica prévia e estava em boas condições para uso. “Tinha uma inspeção, uma anotação de responsabilidade técnica feita por um profissional de segurança que atestava a boa qualidade. Infelizmente isso acontece, vendavais acontecem, mas graças a Deus dos males o menor”, concluiu.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia