MARCIO CAMILO
DA REDAÇÃO
Rita de Cássia, mãe do menino Sérgio Luiz Ferreira da Silva (o “Serginho”), que conquistou os mato-grossenses ao ajudar o filho lutar por 20 anos contra uma doença genética rara, morreu na quarta-feira (7), em Cuiabá.
Segundo a amiga de Rita, Regina Kaizer, o impacto da morte de Serginho – ocorrida dia 1° de julho deste ano, deixou Rita frágil e “sem vontade de viver”.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Durante 20 anos cuidou incansavelmente dele. Com a morte do filho, em julho, ela perdeu a vontade de viver; já não tinha mais a pessoa que dependia dos seus cuidados e do seu amor”, escreveu no Facebook.
A amiga contou, ainda, que depois da morte do filho a saúde de Rita de Cássia “ficou debilitada e com isso necessitou de uma internação hospitalar, no isolamento, que infelizmente não aconteceu devido à precariedade de nosso sistema de Saúde”.
“Agora ela não está mais isolada, pois está junto a seu filho amado e Deus! Descansem em paz!”, finalizou Regina.
História de superação
Rita de Cássia comoveu os mato-grossenses por sua luta durante 20 anos para ajudar o filho a combater a epidermólise bolhosa. No entanto, há quatro meses, o garoto morreu por complicações da doença.
Além da epidermólise bolhosa, ele também contraiu um tumor no joelho e teve que amputar uma das pernas.
Serginho tinha o tamanho de uma criança de 10 anos e era sustentado por meio de doações de populares e empresários, já que seu tratamento sempre foi de alto custo.
Ao entrar na adolescência, ele começou a ser participativo nas redes sociais e resolveu dar palestras, mesmo em uma cadeira de rodas e com dores constantes em função das feridas por todo o corpo. Vários programas de TV contaram a sua história e o menino ficou conhecido em todo o Estado.
A doença
A epidermólise bolhosa é um doença rara de pele, de caráter genético e hereditário. A principal característica da forma congênita é o aparecimento de bolhas, especialmente nas áreas de maior atrito, e nas mucosas. As lesões profundas podem produzir cicatrizes semelhantes às das queimaduras.
Leia mais
Morre Serginho, adolescente que ficou conhecido por doença rara
Serginho recebe doações de comerciantes do Shopping Popular
MARCOS AMARAL MENDES 10/11/2018
Ela foi para os braços do Pai, onde o filho ja se encontra. Os dois deixaram muitos exemplos para todos nós.
Marcos Krebs 09/11/2018
Esse muléque era o cara, tanto ele como a mães vão deixar saudades. O céu esta em festa com eles lá, já a terra chora a perda de um dos melhores que tinha ...... SÉRGINHO O CARA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 comentários