facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Maio de 2025
14 de Maio de 2025

23 de Fevereiro de 2018, 20h:17 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEOS

Forte chuva causa alagamentos em vários pontos de Cuiabá

Na região da Grande CPA a cheia do Rio Três Barras deixou moradores da Rua Poconé ilhados; Uma das principais avenidas da Capital motoristas enfrentaram alagamentos.

RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO



A chuva intensa que caiu sobre a Capital causou transtornos aos cuiabanos em vários bairros da cidade no fim da tarde desta sexta-feira (23). Segundo a Defesa Civil, foram pelo menos 40 milímetros de água em um curto espaço de tempo provocando vários alagamentos em pontuais.

“Muita chuva para pouco tempo e a cidade perde a capacidade de escoamento da água. Em 1 hora choveu cerca de 40 milímetros”, disse o Coronel Paulo Wolkmer, coordenador da Defesa Civil de Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

No bairo Doutor Fábio I, região da Grande CPA, a cheia do Córrego Três Barras deixou moradores da Rua Poconé ilhados. Um internauta gravou um vídeo cobrando uma solução para evitar que o córrego volte a transbordar novamente.

“Olha como está Misael [referência ao vereador do bairro] e, mesmo assim, o senhor coloca na rede social que está numa boa e trabalhando Mas cadê o serviço? Vamos olhar para Rua Poconé”, disse o morador que não identificado.

Uma foto registrada do alto de um prédio mostra parte da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, a Avenida do CPA, com um trecho alagado na altura da Faculdade NEO DNA.

No cruzamento da Avenida Senador Metelo com a Rua Rui Barbosa, onde uma “cratera” surgiu em janeiro passado após uma forte chuva, ficou com agua empossada o que dificultou as obras de recuperação do local.

Nos dois casos, a Defesa Civil informou que acompanha de perto todos os casos de alagamento, mas que até o momento não houve necessidade intervenção. Já o Corpo de Bombeiros explicou que os transtornos não geraram chamados de urgência no telefone 193.

Veja os vídeos:

 

Comente esta notícia

Gisele Auxiliadora da Silva 24/02/2018

Enquanto isso o prefeito Emanoel Pinheiro está com a conta gorda de tanto dinheiro que roubou Senhor prefeito , devolve o nosso dinheiro e invista em obras. Daqui a pouco vamos ter que ir trabalhar de canoa ao invés de carro.😠

positivo
0
negativo
0

Rodrigo silva 24/02/2018

Sou morador do bairro dr fabio .....esse presidetisinho do bairro fui pedir ajuda pra ele pprque a moradora do fundo da minha casa tem uma fossa a cel aberto e esta indo os dejetos todo para o meu quintal e sai para rua....ele falou na minha cara que estava com 6 meses de (mandato) e para ele parecia que tinha 6 anos de tanto extress que ele estava.. E foi a ultima vez que a vi......pode isso pessoal .. E ate hoje nao ninguem resolvel o problema....rua vila bela

positivo
0
negativo
0

2 comentários