O FUXICO
O quadro de Andressa Urach vem evoluindo progressivamente. Nesta sexta-feira (12), o assessor de imprensa dela afirmou que seu estado de saúde é estável e ela apresentou “melhora significativa”. Ainda assim, a loira segue internada na UTI do hospital Conceição, em Porto Alegre, sem previsão de alta.
Apesar disso, a repórter da Rede TV!, precisou fazer uma transfusão por conta da quantidade de sangue que perdeu nas várias cirurgias que fez. Percebendo a importância da doação, ela fez um apelo via sua assessoria.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
"Hoje percebo a importância da doação de sangue, é tão grande este ato de amor ao próximo", disse a jovem.
Andressa deu entrada no hospital da capital gaúcha no dia 29 de novembro, com um quadro já bastante delicado de infecção, que começou na coxa esquerda e correu para o sangue. Transferida para a UTI, ela permaneceu sedada por conta das fortes dores, enquanto era tratada com altas dosagens de antibióticos.
Os problemas de Urach começaram em julho, quando começou a sentir fortes dores na perna e fez a primeira intervenção para retirar os produtos que tinha colocado na coxa. Porém, ela não contou ao médico que tinha feito uma mistura perigosa de hidrogel e metacril (PMMA), uma substância que não poderia ter sido mexida sem conhecimento médico.
Em novembro, ela fez outra cirurgia, que acabou infeccionando e a deixando em um estado gravíssimo, correndo até risco de morte. Desde então, ela segue internada na UTI.