BHAZ
Se você entrou nas redes sociais nos últimos dias, deve ter esbarrado com uma afirmação no mínimo curiosa e que foi alvo de muita polêmica. “O seu ex continua morando no seu útero!”, anuncia um post no Instagram, que sugere que o órgão reprodutor feminino possui uma “memória celular” capaz de guardar resquícios de ex-companheiros. O post ainda recomenda uma “limpeza energética” do útero para desatar os bloqueios emocionais e sexuais das mulheres. Mas o que era pra ser uma solução, acabou se tornando uma longa discussão sobre os mecanismos de controle do corpo feminino.
“Você já parou pra refletir que o seu ex ainda mora no seu útero? (…) Não apenas o seu ex, mas todos os seus exs, todos os homens o qual você já manteve relacionamento sexual”, diz o autor do post, que teve o nome borrado.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
“Deixa eu te explicar: o nosso útero guarda as memórias celulares de tudo que vivemos no amor e na cama, além do nosso histórico familiar”, acrescenta a publicação que tem circulado nas redes sociais desde segunda-feira (6).
Ao reportar o post para o Twitter, uma usuária ressalta que ele acaba reforçando a culpabilização da mulher sobre sua liberdade sexual. “Quando a gente pensou que estávamos nos libertando da culpa cristã, surge a culpa mística”, escreveu.
Leia mais em bhaz.com.br