Cuiabá, 30 de Janeiro de 2023
logo

30 de Outubro de 2014, 08h:20 - A | A

VARIEDADES / ARTESANATO

Muxirum Cuiabano comemora primeiro ano com grande programação

Entre os dias 31/10 e 09/11, a feira instalada na Praça de Alimentação do Pantanal Shopping traz uma programação especial voltada às crianças.

DA ASSESSORIA



Em comemoração ao primeiro ano do projeto Muxirum Cuiabano, no Pantanal Shopping, artesãos de Cuiabá e Várzea Grande preparam para uma programação especial esta semana. Entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, das 10h às 22h todos os dias, o espaço instalado na Praça de Alimentação, oferece oficinas para a criançada, sorteios de lembranças, além de disponibilizar o melhor da cultura regional do Estado.

A feira interativa vai comportar o trabalho de 15 artesãos locais. Em se falando de cultura, o espaço dispõe diversas interfaces do artesanato regional, como mandalas, luminárias, arte em madeira, imagens religiosas, biscuit, bordados, marchetaria, entre outras peças. Além disso, a feira conta também com uma programação especial, voltada principalmente ao público infantil.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

 

“O Pantanal Shopping tem propiciado um espaço privilegiado a nós, artesãos, com o objetivo de expor, divulgar e vender seus produtos de forma que promova o conhecimento acerca da cultura cuiabana, preservar e valorizar seu formato artesanal. Deste modo, o projeto tem se tornado uma referência, sem dúvida fazendo a diferença entre a classe cultural”, disse a produtora do projeto, Enizete Gomes.

Durante a semana do evento, serão promovidos jogos e brincadeiras, materiais para desenhos livres e livros infantis disponíveis para a criançada. Além disso, artesãos da feira irão ministrar oficinas como origamis, confecção de fantoches, brinquedos com materiais recicláveis, artesanato para crianças, entre outros.

E para presentear os convidados, serão sorteados três super kits de artesanatos. Para cada R$20 em compra, o cliente tem direito a um cupom de participação. Outra surpresa também é que para qualquer valor em compras na feira, todos irão ganhar uma violinha de cocho como lembrança deste mês de aniversário.

“É um singelo presente deste um ano de conquista da classe. Nós só temos a comemorar pela cultura rica do nosso Estado que se torna cada vez mais forte com este projeto. Será uma semana maravilhosa, tanto para os nossos clientes, quanto para os artesãos da feira. Estamos todos muito felizes”, finalizou.

Comente esta notícia