facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Abril de 2024
27 de Abril de 2024

22 de Outubro de 2021, 08h:00 - A | A

VARIEDADES / CURIOSIDADES

Mirante de vidro na China possui cascata circular a 900 m de altura

Ponto turístico é considerado como a maior passarela de vidro em balanço, mais longa e mais alta do mundo

CASA E JARDIM



Na última década, a China criou uma reputação pela ousadia de suas atrações turísticas. O país é cheio de passarelas e mirantes de vidro em grandes alturas, destinadas a atrair turistas obcecados por adrenalina.

A Huangtengxia Tianmen Sky Walk, na província de Guangdong, no sul da China – uma plataforma de observação – é sustentada por três pilares de aço e concreto que elevam o deck de observação a 900 metros de altura e o projetam a 370 metros a frente da borda de um penhasco. As colunas também suportam pisos de vidro de 60 mm de espessura e de até 15 metros quadrados, que apresentam uma transparência de 99,9%. 

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A estrutura é tida como a maior passarela de vidro em balanço, mais longa, mais alta e com a maior cachoeira circular do mundo. Seu projeto compreende duas estruturas ovais suspensas no ar sobre o vale – uma passarela horizontal e a outra uma "torre" vertical. Esses dois elementos são alcançados por meio de um corredor longo e estreito ao ar livre, capaz de suportar o peso de 4000 pessoas. Para torná-lo ainda mais seguro, vinte amortecedores foram instalados para diminuir o impacto de grandes grupos de turistas que se deslocam pelo piso de vidro.

A forma da torre e da plataforma foram inspiradas em duas raquetes de badminton. A cachoeira artificial flui da parte inferior da passarela circular, onde 450 bicos de água foram instalados. Durante o dia, a cachoeira circular "dança" ao som da música, como se interpretasse uma valsa. Ao anoitecer, dois mil LEDs multicoloridos são ligados e os visitantes noturnos podem desfrutar de um show de luzes.

A obra é assinada pela CMCU Engineering Corporation, empresa estatal chinesa de engenharia e tecnologia fundada em 1964

Comente esta notícia