RD1
Acostumado com a educação e limpeza do Japão, onde foi correspondente pela Globo, o jornalista Márcio Gomes criticou a falta de civilidade de quem não recolhe o lixo que produz em espaços públicos. No Instagram, ele condenou a atitude de pessoas que deixam coisas usadas em cima de mesas em praças de alimentação.
Na legenda de uma foto de uma mesa com garrafas vazias e pedaços de papel, o repórter endossou o que comentou com o colega Victor Ferreira, durante o podcast “Em Movimento”, da GloboNews.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
“Duas moças levantaram do café e deixaram a mesa imunda. É tão difícil recolher o lixo (que elas produziram!) para facilitar a vida do próximo cliente?“, escreveu ele, indignado. Os seguidores deram coro ao discurso de Gomes e também repudiaram a atitude.
“Falta consciência e sobra hipocrisia“, escreveu uma seguidora. “Hábitos que os brasileiros ainda precisam aprender: deixar seu lixo no lixo!“, afirmou outra. “É o típico brasileiro que pensa: tem pessoas que são pagas para isso. Tenho horror a isso“, completou outra.