METRÓPOLES
Apesar de não ser (pelo menos não deveria) o único objetivo do sexo, o orgasmo é o clímax do prazer sexual, tão desejado por todos(a). Contudo, muitas mulheres têm dificuldade ou mesmo nunca experimentaram a sensação, mesmo sendo sexualmente ativas.
Ainda que esse seja o cenário mais comum, existe também o contrário: mulheres que gozam muito rápido. Apesar de, em um primeiro momento, parecer uma benção, quem tem essa facilidade garante que não é o mar de rosas que aparenta.
>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp
Em algumas mulheres, o orgasmo vem acompanhado do squirting – jato vaginal que pode acompanhar o clímax feminino. Nesses casos, o fenômeno é chamado de ejaculação precoce feminina.
De acordo com a ginecologista e sexóloga Janayne Oliveira, isso pode ocorrer devido à hipersensibilidade dos órgãos sexuais femininos – tanto no caso do orgasmo quanto da ejaculação.
“À intensa contração das paredes da vagina e de todos os músculos da região em volta, que faz com que as glândulas de Skene se contraiam e liberem o ácido prostático, que acaba sendo diluído em alguma urina que vem da contração da bexiga”, explica.