Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

24 de Dezembro de 2013, 11h:07 - A | A

VARIEDADES / SEGUINDO O MC CATRA

Giovanna Lancellotti pede indenização ao Facebook por conteúdo difamatório

O valor pedido pela atriz não foi explicitado na ação, mas o documento obtido pela Retratos aponta que Giovanna conseguiu conquistar uma vitória contra a rede social

EXTRA
DA REDAÇÃO



Depois de Mr. Catra anunciar que processaria o Facebook por causa de perfis falsos mantidos na rede social, foi a vez de Giovanna Lancellotti também entrar na Justiça contra a gigante da internet. A atriz entrou com uma ação indenizatória em outubro contra a empresa alegando que perfis falsos e comunidades mantidas por usuários da rede social prejudicavam sua imagem por causa do teor ofensivo.

O valor pedido pela atriz não foi explicitado na ação, mas o documento obtido pela Retratos aponta que Giovanna conseguiu conquistar uma vitória contra a rede social: a Justiça obrigou o Facebook a retirar parte do conteúdo que denegria a imagem da atriz. Ela pedia a exclusão de 59 perfis falsos e 10 comunidades do site. O pedido de indenização por difamação, no entanto, não foi contemplado na ação que corre na 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

>> Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp 

A Retratos tentou entrar em contato com o advogado da atriz e com os representantes do Facebook, mas não obteve retorno até o fechamento da edição.

Giovanna Lancellotti não tem contrato com a Globo, emissora na qual a atriz fez seu último trabalho na TV, a novela das 11 “Gabriela”, em 2012.

Comente esta notícia