JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Um professor da rede estadual foi preso na tarde de quarta-feira (1º) em Cuiabá, acusado de assediar sexualmente e aliciar três alunas durante a aula. As meninas têm 12, 14 e 15 anos. Ele ainda ofereceu R$ 50 para que uma delas levantasse a blusa.
De acordo com o boletim de ocorrência, três meninas procuraram a diretoria da escola e informaram que o professor, que não teve a identidade revelada, estava se aproximando delas durante a aula e acariciando suas partes íntimas. O homem também sussurrava elogios para as meninas.
Uma delas contou que havia oferecido R$ 50 para que levantasse a blusa.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia também
Professor passa pênis em aluna de 17 anos e leva surra do pai dela
A diretoria da escola informou os pais e acionou a Polícia Militar. O acusado foi preso e disse que teria feito apenas uma “brincadeirinha” de mau gosto com as vítimas.
O professor declarou ainda que ofereceu o dinheiro para que a menina mostrasse os seios para outra pessoa e não para ele.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, que investigará o caso.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que o professor foi afastado.
Leia a nota na íntegra:
"A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), por meio da Sucretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, informa que de maneira imediata o professor foi afastado da escola estadual e sua lotação removida para Diretoria Regional de Educação de Cuiabá, enquanto responde os processos judicial e administrativo, de forma a preservar a integridade física do servidor e zelar pela estabilidade do ambiente escolar.
A Seduc reforça que, neste momento, as estudantes e as respectivas famílias já estão recebendo atendimento e orientação quanto aos procedimentos de saúde das crianças e adescentes. Quanto a comunidade escolar a Seduc já está disponibilizando atendimento psicossocial com ações de Saúde e Segurança do Trabalhador.
A Seduc se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos."
Eu. 03/12/2021
Na minha opinião todos os professores recém formado deveriam passar por avaliação psicológica para poder entrar em uma escola pra dar aula. Temos tantos bons professores nesse país que se dedicam, se reformulam e que realmente dão seu sangue pra ensinar,mas que não tem nem um tipo de apóio. Aí vem um mal caráter desse nível aí, entrar em uma sala de aula pra fazer esse tipo de coisa. Esse cara deveria perder o diploma, perder a chance de ser professor em qualquer escola daqui pra frente. Ele será afastado, mas logo estará em outra sala de aula importunando novos alunos, manchando novamente a imagem da categoria. Triste isso!
1 comentários