facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

12 de Novembro de 2022, 18h:30 - A | A

RICO COM CAMILA / O PODER DA APARÊNCIA

Saiba como a imagem pessoal pode influenciar os comandos do cérebro

Especialista diz que a autoestima pode levar as pessoas a fazerem coisas inacreditáveis.

LEANDRO MAIA
DO REPÓRTER MT



 A sua imagem pode determinar o sucesso ou o fracasso da sua carreira dentro de uma empresa. Foi o que afirmou a consultora de imagem e estilo, Dy Dorileo, em entrevista ao podcast Rico com Camila do Repórter MT. Segundo a consultora, muitas pesquisas comprovam que a frase "a primeira impressão é a que fica" de fato é real e pode influenciar a opinião dos empregadores e amigos sobre você, já que em uma questão de milésimos de segundo nós somos julgados pela aparência.

Isso pode ser um problema de relação profissional se o pré-julgamento acontece no ambiente de trabalho. "Se a pessoa já te julga mal dificilmente você consegue reverter esse pensamento dela”, disse.

Durante o bate-papo sobre construção de carreira, a anfitriã Camila, consultora financeira, lembrou que muitas pessoas não são contratadas por causa da primeira impressão deixada na entrevista de emprego.

"Às vezes você vai para a entrevista de emprego e não é contratado por causa da sua vestimenta e aparência", compartilhou.

Embora seja extremamente importante causar uma boa impressão em seus grupos sociais, não se pode esquecer que a imagem também produz efeitos positivos ou negativos em você mesmo.

Para saber mais sobre o poder transformador da imagem, assista a entrevista na íntegra:
 

 

 

 

Comente esta notícia