facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Junho de 2024
19 de Junho de 2024

02 de Junho de 2024, 11h:40 - A | A

RICO COM CAMILA / ESCOLHAS FEITAS A DEDO

Entender o "xadrez" para encaixar as pessoas nas funções certas é a chave para seu negócio "ganhar o jogo"

Assim como no xadrez, cada peça tem as suas funções e limitações, de modo que, no conjunto, elas se tornam essenciais para a vitória do jogo

DO REPÓRTER MT



Ter um empreendimento que funciona bem e rende como deveria é um dos reflexos de bons profissionais atuando no lugar certo dentro da sua empresa. Assim como no xadrez, cada peça tem as suas funções e limitações, de modo que, no conjunto, elas se tornam essenciais para a vitória do jogo. No seu negócio não é muito diferente, cada profissional possui um perfil específico e uma aproximação com determinada área, se colocados no ambiente errado, eles não vão desempenhar o que é preciso.

No quadro Rico com Camila, a especialista em finanças Camila Rossi explica como lidar melhor com os talentos da sua empresa, fazendo com que eles aumentem a produtividade e a rentabilidade do seu negócio. E para isso, a dica é simples: conheça o perfil profissional de cada funcionário, isso vai fazer com que você saiba onde cada um se encaixa melhor no seu empreendimento.

“Quando a gente contrata uma pessoa e não identifica qual a característica, o perfil, onde ela vai desempenhar a função que ela sabe exercer e você coloca ela numa função errada, automaticamente, além de prejudicar o seu negócio, você vai demitir essa pessoa”, exemplifica Camila.

Assista:

Comente esta notícia