facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Maio de 2024
22 de Maio de 2024

31 de Agosto de 2010, 14h:41 - A | A

POLÍTICA /

Vereadora presa em Colíder é condenada por tráfico de drogas



Jéssica Benitez

Detida durante a Operação "Tribuna do pó", a vereadora por Colíder (650 km ao norte de Cuiabá) Regiane Rodrigues de Freitas, ex-PRP, foi condenada a um ano e oito meses de reclusão em regime fechado. A parlamentar é acusada de liderar o tráfico de drogas no município. A decisão foi da juíza da segunda vara criminal de Colíder, Anna Paula Gomes, e foi públicada no Diário Eletrônico da Justiça Eleitoral.

A investigação foi comandada durante seis meses pelo delegado Sérgio Ribeiro Araújo e a operação desencadeada pela Polícia Civil da cidade. A vereadora está presa desde 15 de outubro do ano passado. Porém, como ela possui ensino superior, não pode ficar presa em cela comum, por isso foi transferida para o Comando Geral do Corpo de Bombeiros da Capital, onde já teria cumprido dois quintos da pena e, a curto prazo, pode ter liberdade condicional.

Segundo o delegado, Regiane era líder de uma quadrilha, emprestava carros, comprava passagens de ônibus para traficantes buscarem a droga e ainda guardava o entorpecente em sua residência, depois repassava para outro traficante que, por sua vez, entregava para “varejistas”, responsáveis pela venda aos usuários e o abastecimento de pontos de distribuição.

Comente esta notícia